Notícias

SICO atravessa o Tejo

29 Maio, 2013

O funcionamento do SICO (Sistema de Informação dos Certificados de Óbito) vai prosseguir em junho com o alargamento, em período experimental, para as regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve.

No Despacho  nº 6705/2013 de 23 de maio é estipulado o novo calendário previsto para o alargamento do funcionamento do sistema nos hospitais e nos serviços da Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Considerado um “sucesso” pelo Ministério da Saúde, o novo sistema de registos electrónicos dos Certificados de Óbito tem, através da desmaterialização eletrónica, o objetivo de permitir maior qualidade na gestão de dados, eliminando exponencialmente o risco de falha.

Temas

Esquema de funcionamento do SICO

SICO Mobile com nova funcionalidade

15 Março, 2019

A app SICO Mobile foi atualizada com uma nova funcionalidade no passado mês de fevereiro. De forma a responder a um pedido dos utilizadores, esta funcionalidade vem permitir alterar/retificar Certificados de Óbito normal e Boletins de Informação Clínica.

Noticia_SICO

“11th European Public Health Conference” conta com participação da SPMS

29 Novembro, 2018

Em representação do Ministério da Saúde, a SPMS, EPE participou no debate sobre “The Digital Transformation of Healthcare in Europe”, realizado nesta quinta-feira de manhã. Este debate integra-se no “11th European Public Health Conference”, que decorre em Liubliana, Eslovénia, até ao próximo dia 1 de dezembro.

SPMS na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”

20 Julho, 2018

A SPMS, EPE participou na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”, iniciativa que decorreu entre os dias 17 e 20 de julho, em Madrid. Integrando temáticas distintas, e contando com a participação de várias entidades, esta conferência focou-se, essencialmente, nos sistemas de informação e nas suas diferentes vertentes.

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.