Notícias

Constrangimentos informáticos

19 Junho, 2013

Face a notícias difundidas nos últimos dias sobre os sistemas de informação da ARS Norte, vem esta esclarecer, desde logo, que se trata de duas questões distintas.

Uma primeira, são os constrangimentos que decorrem dum processo nacional para implementação das regras de prescrição eletrónica de medicamentos, a qual já foi oportunamente esclarecida através de circular da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.

Outra questão, prende-se com a centralização de servidores da ARS Norte que respeita a um processo que visa resolver o problema da  obsolescência tecnológica dos servidores, através de uma solução de hardware que possa vir a ser rentabilizada no futuro para os sistemas de informação dos cuidados de saúde primários. Esta solução insere-se nas recentes orientações do Governo sobre racionalização dos sistemas de informação na Administração Pública e as boas práticas de segurança e gestão de sistemas de informação.

Neste âmbito e na fase de implementação, surgiram constrangimentos que condicionam a performance dos sistemas e que têm sido despistados, prevendo-se a sua conclusão até à 1.ª semana de julho. 

Nota de Imprensa emitida pelo Gabinete de Relações Públicas e de Assessoria de Imprensa da ARS Norte

Temas

Foto Institucional Notícias

Aprovada Estratégia TIC 2020

1 Agosto, 2017

No dia 26 de julho foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, onde se aprova a Estratégia TIC 2020 – Tecnologias da Comunicação e da Informação 2020

TIC-2020

Estratégia TIC 2020 aprovada pelo Governo

3 Março, 2017

Em reunião do Conselho de Ministros, realizada no dia 02 de março, foi aprovada a “Estratégia TIC 2020” e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública (CTIC).

Estratégia-TIC
Voltar
Voltar para o topo.