Notícias

Ministério da Saúde poupa um milhão de euros na campanha para a vacinação da gripe

18 Setembro, 2013

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai iniciar a 1 de outubro a nova Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013-2014 com disponibilização gratuita, em todo o território continental e ilhas, de mais de um milhão de doses.

No âmbito deste processo, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE desenvolveu, durante o verão, os procedimentos necessários à aquisição de vacinas, conseguindo uma poupança de cerca 1 milhão de euros relativo ao valor inicialmente previsto. No âmbito do processo aquisitivo foi lançado convite para apresentação de propostas no início de junho, de que resultou a celebração de um contrato com a Sanofi Pasteur MSD, SA, pelo valor/dose de 2,99€.

A Campanha de Vacinação para a Gripe Sazonal 2013/2014 estará disponível gratuitamente, pelo segundo ano consecutivo, nos centros de saúde.

Temas

| |

Banner vacinas

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.