Notícias

SPMS promove formação sobre o Cartão da Pessoa com Doença Rara

25 Novembro, 2013

Cerca de uma dezena de médicos especialistas, designados pelas administrações hospitalares, marcaram presença quinta-feira, dia 21, na formação sobre a nova funcionalidade da PDS – Plataforma de Dados da Saúde, que permite a requisição do Cartão da Pessoa com Doença Rara.

O projeto entra agora em fase piloto, abrangendo seis instituições – Centro Hospitalar do Norte, Centro Hospitalar Lisboa Central, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar São João, Centro Hospitalar do Porto e Centro Hospitalar do Alto Ave.  

A requisição do CPDR vai ser disponibilizada no Portal do Profissional para que os médicos possam fazer o pedido de emissão. De seguida, o utente terá que ativar o seu cartão no Portal do Utente.

O CPDR inclui informações e indicações acerca da doença do utente, de forma a garantir os tratamentos adequados em caso de emergência.

Temas

Sala de formação sobre o Cartão de doenças Raras

Plataforma de Dados da Saúde apresentada na Madeira

19 Janeiro, 2017

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS), sistema de partilha na área da saúde, desenvolvida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), foi apresentada na Madeira, no dia 18 de janeiro.

PDS-Madeira
Voltar
Voltar para o topo.