Centros de Saúde recebem SClínico no início de janeiro

31 Dezembro, 2013

A SPMS, EPE vai dar início à instalação do SClínico para os Cuidados de Saúde Primários (CSP) no início de janeiro.

Autenticação

Esta aplicação destina-se ao registo de informação decorrente do ato de consulta, orientada para os profissionais médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais de saúde. A par com o SClínico Hospitalar, esta nova ferramenta contribui para um Sistema Integrador de Informação Clínica centralizada no utente.

Agenda médica

O SClínico CSP irá substituir, durante o próximo ano, as aplicações SAM e SAPE, integrando novos módulos clínicos para o registo de atividade de outros profissionais de saúde dos CSP.

Temas

sclinico

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

Plataforma Trace COVID-19

27 Abril, 2020

A plataforma informática Trace COVID-19 tem sido fundamental no acompanhamento e monitorização dos utentes que se encontram em autocuidados no domicílio. Criada no contexto da pandemia, completou um mês de atividade e já permitiu a vigilância a mais de 500 mil pessoas com suspeita ou confirmação da doença.