Notícias

SPMS realiza primeiro workshop EXPAND em Atenas

17 Maio, 2014

A SPMS realizou em Atenas (Grécia), no dia 15 de maio, o 1º Workshop do projeto EXPAND, em colaboração direta com os parceiros do projeto da Universidade de Tessalónica e do EuroRec. Aproveitando as dinâmicas criadas no eHealth Forum 2014 (12 a 14 de Maio) e teve como tema “Towards an EXPAND Assessment Model for eHealth Interoperability Assets”.

Este evento contou com a presença de 43 participantes, entre os quais peritos na matéria de discussão, representantes de 18 projetos europeus na área da interoperabilidade, e um representante da CE.

Deste workshop resultou a identificação de tipos de ativos candidatos a avaliação, bem como indicações sobre a direção a seguir no âmbito dos critérios de aceitação dos ativos e do processo de avaliação dos mesmos. Entretanto, estão a ser preparadas novas atividades no âmbito do projeto EXPAND, nomeadamente um workshop presencial, a realizar em novembro de 2015, com o objetivo de ensaiar os critérios de aceitação e o processo de avaliação aos ativos candidatos.

Para mais informações sobre o projeto EXPAND consulte www.expandproject.eu.   

Temas

banner_expand

Serviços de saúde transfronteiriços

31 Agosto, 2015

Através da SPMS, Portugal está envolvido em vários projetos de colaboração transfronteiriça, a nível europeu, de que se destaca a coordenação da rede temática EXPAND (Expanding Health Data Interoperability Services), desde janeiro de 2014 até dezembro de 2015.

banner_expand
Voltar
Voltar para o topo.