Notícias

Consulta Pública para a atualização do Catálogo Português de Alergias e Outras Reações Adversas (CPARA)

13 Março, 2015

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, SPMS EPE, promove uma consulta pública, no âmbito da atualização do Catálogo Português de Alergias e Outras Reações Adversas (CPARA), o primeiro registo estruturado de alergias e reações adversas em Portugal.

Em 2012, a SPMS, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) e a Direção-Geral da Saúde (DGS), lançou o CPARA, que está implementado em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS). O objetivo foi a atualização e, também, a evolução para a terminologia clínica internacional SNOMED CT, facilitando a partilha transfronteiriça de informação e a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos. 

Objetivos

Incentivar a participação da sociedade portuguesa, nomeadamente de empresas ligadas ao setor da saúde; Estimular a participação ativa dos profissionais de saúde, incluindo os académicos (professores, estudantes).

Público 

A participação está aberta a todos os cidadãos. Apresente a sua opinião, sugestão ou crítica construtiva, por escrito, entre os 16 de Março e 06 de Abril de 2015, através do endereço de correio eletrónico: ctcpt@spms.min-saude.pt

Aceda à consulta do CPARA, através de https://www.ctc.min-saude.pt/

Temas

CPARA em destaque no Jornal I

30 Abril, 2019

O CPARA – Catálogo Português de Alergias e Outras Reações Adversas foi tema de destaque num artigo sobre o mundo das alergias, publicado no dia 26 de abril no Jornal I.

banner genérico SPMS
Voltar
Voltar para o topo.