Notícias

Presidente da República apela ao registo no Portal do Utente

8 Abril, 2015

O Presidente da República revelou, esta quarta-feira (dia 8) em Cantanhede, que está registado no Portal do Utente, assim como a Primeira-dama, e apelou aos portugueses para que façam o mesmo, de forma a beneficiarem dos serviços disponibilizados pela ferramenta desenvolvida pela SPMS.

O Presidente Aníbal Cavaco Silva e Maria Cavaco Silva assistiram, no Centro de Saúde de Cantanhede, à apresentação realizada pelo Professor Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, sobre a Plataforma de Dados da Saúde (PDS).

O Chefe de Estado assistiu, de seguida, a uma consulta de um processo clínico eletrónico e à realização de uma teleconsulta com a participação de uma utente da unidade de saúde.

Presidente Cavaco Silva na apresentação do Portal do Utente em Cantanhede (fonte site da Presidência da República)

A revelação presidencial surge integrada na campanha que está a decorrer em diversos pontos do país, onde a SPMS tem destacado as vantagens de utilização desta tecnologia aos utentes. O Portal do Utente é uma ferramenta facilitadora no acesso a alguns serviços prestados pelo SNS (Serviço Nacional de Saúde). É possível, por exemplo, marcar consultas, pedir isenção de taxas moderadoras, obter o testamento vital ou o Cartão de Doenças Raras.

O registo é gratuito e confidencial. O Portal do Utente, acessível em www.portaldoutente.pt, conta com cerca de um milhão de utilizadores.

Temas

banner_portalutente_PR

Plataforma de Dados da Saúde apresentada na Madeira

19 Janeiro, 2017

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS), sistema de partilha na área da saúde, desenvolvida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), foi apresentada na Madeira, no dia 18 de janeiro.

PDS-Madeira
Voltar
Voltar para o topo.