Notícias

Sistemas de Informação do Ministério da Saúde premiados

29 Abril, 2015

Plataforma de Dados da Saúde(PDS) arrecada prémio tic.gov.pt.

O projeto Plataforma de dados da Saúde, (PDS), desenvolvido pela SPMS, EPE acaba de ser distinguido pela contribuição para a simplificação dos interfaces entre o Estado e os cidadãos e agentes económicos. A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu a 28 de Abril, no Salão Nobre do INE e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e  do  Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

O prémio tic.gov.pt é uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa  com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos TIC inovadores desenvolvidos na administração pública.

A PDS é um  sistema informático que permite o registo e a partilha de informação clínica entre utentes, profissionais de Saúde e entidades prestadoras de serviços de Saúde, de acordo com os requisitos da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Este sistema disponibiliza informação aos diferentes agentes da prestação de cuidados (utentes, profissionais do SNS) e centra-se na cidadania em saúde, disponibilizando ao utente informação e ferramentas essenciais à gestão da sua própria saúde e, sempre que aplicável, dos seus familiares.

Para mais informações: www.portaldoutente.pt

banner_portalutente_PR

SPMS torna renovação da medicação para doenças crónicas mais ágil

25 Outubro, 2023

A partir desta quarta-feira, dia 25 de outubro, já é possível a renovação de medicação para doenças crónicas nas farmácias. Este é um novo serviço que permite aos utentes com doenças crónicas ou que necessitem de tratamentos de longa duração, após avaliação médica, deixarem de precisar de renovar as receitas no centro de saúde, durante […]

Centro Hospitalar do Oeste instala SONHO V2

6 Julho, 2023

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou a migração do SONHO V1 para SONHO V2, sistema de suporte ao serviço administrativo, clínico e integrações. Foi um processo bem-sucedido de evolução tecnológica, que ficou concluído no dia 1 de julho.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

6 Julho, 2023

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

Voltar
Voltar para o topo.