Sistemas de Informação do Ministério da Saúde premiados

29 Abril, 2015

Plataforma de Dados da Saúde(PDS) arrecada prémio tic.gov.pt.

O projeto Plataforma de dados da Saúde, (PDS), desenvolvido pela SPMS, EPE acaba de ser distinguido pela contribuição para a simplificação dos interfaces entre o Estado e os cidadãos e agentes económicos. A cerimónia de atribuição dos prémios decorreu a 28 de Abril, no Salão Nobre do INE e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e  do  Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.

O prémio tic.gov.pt é uma iniciativa da Agência para a Modernização Administrativa  com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos TIC inovadores desenvolvidos na administração pública.

A PDS é um  sistema informático que permite o registo e a partilha de informação clínica entre utentes, profissionais de Saúde e entidades prestadoras de serviços de Saúde, de acordo com os requisitos da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Este sistema disponibiliza informação aos diferentes agentes da prestação de cuidados (utentes, profissionais do SNS) e centra-se na cidadania em saúde, disponibilizando ao utente informação e ferramentas essenciais à gestão da sua própria saúde e, sempre que aplicável, dos seus familiares.

Para mais informações: www.portaldoutente.pt

banner_portalutente_PR

SPMS torna renovação da medicação para doenças crónicas mais ágil

25 Outubro, 2023