Notícias

Carteira eletrónica da Saúde, a APP dos utentes do SNS

19 Maio, 2016

A SPMS, EPE. está a desenvolver uma nova aplicação móvel para os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a Carteira eletrónica da Saúde (CeS). Será lançada no final de junho e é um dos projetos inseridos no Programa Simplex do Ministério da Saúde.

É uma aplicação móvel informativa e inovadora, que disponibiliza um conjunto de serviços, permitindo aumentar e garantir a progressiva portabilidade do processo clínico e das informações pessoais, no que à saúde diz respeito.

Com a CeS, o cidadão poderá efetuar uma melhor gestão dos seus dados de saúde através do  telemóvel, acedendo e guardando informações retiradas da Área do Cidadão – via Portal SNS. Receber notificações com os códigos para aviar receitas eletrónicas, consultar o guia de tratamento, o testamento vital, o cartão de pessoa com doença rara, boletins de vacinas ou notícia de nascimento, são algumas das funcionalidades da Carteira eletrónica da Saúde.

Projetada para o utente do SNS, esta APP disponibiliza, também, sugestões inteligentes, baseadas no contexto clínico do cidadão, localização, hora do dia ou estado do tempo.

Temas

Voltar
Voltar para o topo.