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Upgrade tecnológico realizado com sucesso

1 Maio, 2016

O upgrade tecnológico realizado este fim de semana pela SPMS decorreu como planeado, tendo-se antecipado a disponibilização dos serviços em duas horas. O términus estava previsto para a 6:00h, mas o esforço e o empenho da equipa multidisciplinar e dos técnicos especialistas permitiu disponibilizar os serviços mais cedo que o previsto para garantir maior eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Durante o período de indisponibilidade de acesso, o centro de suporte recebeu 171 chamadas telefónicas das quais 140 relacionadas com o Sistemas Informação de Certificados de Óbito (SICO), 3 com as dificuldades das Farmácias e as restantes com os diversos sistemas de informação da saúde.

No final da operação, a SPMS contactou diversos serviços de urgência com o objetivo de garantir o bom funcionamento dos aplicativos. Até ao momento, já foram efetuadas e dispensadas várias centenas de Receitas Sem Papel.

O sucesso desta intervenção técnica que visa melhorar a performance dos sistemas informáticos da saúde permite alavancar a fase de conclusão deste projeto, estimando-se que decorra daqui a uma ou duas semanas, no período da noite.

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

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