Notícias

MySNS – A App para o Cidadão

15 Setembro, 2016

Por ocasião do 37.º aniversário do SNS, a SPMS lança uma nova App de saúde.

MySNS é o nome da nova aplicação móvel que permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos serviços digitais da saúde nos dispositivos móveis. Para acompanhar o progresso tecnológico, criamos e desenvolvemos uma nova ferramenta comunicacional, que agrega toda a informação de saúde e disponibiliza um vasto conjunto de serviços e informações úteis para o utente, acessíveis em qualquer lugar.

Esta primeira versão permite acompanhar as notícias do SNS, aceder a informações úteis para o utente e receber notificações gerais, incluindo questões de saúde pública. Disponibilizamos, ainda, um acesso rápido à Linha de Saúde 24 onde, diariamente, poderá contactar com Profissionais de Saúde qualificados e habilitados, que fornecem os melhores conselhos sobre a forma de lidar com a sua situação de saúde, em particular.

Nas próximas versões, será possível receber notificações personalizadas, tendo em conta a sua idade e sexo, assim como o acesso a mais informação útil e relevante. Brevemente, será disponibilizada a CeS – Carteira eletrónica da Saúde, uma app da família MySNS, que o irá aproximar, ainda mais, do SNS.”

As apps da família MySNS são desenvolvidas pela SPMS ou por instituições do SNS.

Descarregue a nova aplicação através dos seguintes links:
iOS: www.apps.apple.com/pt/app/mysns/id1110220070
Android: www.play.google.com/store/apps/details?id=pt.min_saude.spms.mysns

Temas

|

Noticia_MySNS

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.