Notícias

MySNS Carteira com mais de 1700 downloads em cinco dias

25 Janeiro, 2017

Desde a data de lançamento até hoje, 25 de janeiro, a MySNS Carteira – Carteira eletrónica da Saúde já foi descarregada por mais de 600 utilizadores.

Em apenas cinco dias, foram feitos mais de 500 downloads de eGuias de Tratamento da Receita Sem Papel, através da MySNS Carteira, registando-se um total de cerca de 1700 downloads de cartões.

Integrando vários cartões digitais, cada um com informação específica e escolhido pelo cidadão, a aplicação permite consultar guias de tratamento, informação de acesso à saúde e, a curto prazo, será possível aceder ao histórico de vacinas, alergias, testamento vital, receber notificações, entre muitas outras informações.

Sempre que o cidadão adiciona um cartão, a informação é guardada no seu telemóvel. Em conformidade com o regulamento de proteção de dados, é assegurado que a informação guardada num dispositivo só poderá ser lida nesse dispositivo, mesmo que o cidadão tenha dois ou mais.

Presentemente, a autenticação e ativação da MySNS Carteira é feita pelo Registo Nacional de Utentes (RNU), em que é pedido ao cidadão o número de utente do SNS, data de nascimento e número de telemóvel presente no RNU. Após confirmação dos dados pelo RNU, é enviado SMS, com código de ativação válido, para o telemóvel que consta no Registo Nacional de Utentes.

Perspetiva-se que, nas próximas semanas, estará concluído o processo de autenticação por Chave Móvel Digital do Cartão de Cidadão.

Nesta fase inicial, a aplicação encontra-se disponível em versão beta, para os sistemas operativos iOS e Android, até estar completamente consolidada. 

Carteira_eletronica_SLider-1366x512

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.