Notícias

MySNS – Carteira eletrónica da Saúde já está disponível

20 Janeiro, 2017

A partir de hoje, 20 de janeiro, o utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem disponível uma nova aplicação móvel chamada “MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde”.

Com esta app, o cidadão pode aceder a um conjunto de funcionalidades, através do telemóvel, desde receber notificações, consultar vacinas, alergias, o seu testamento vital, os guias de tratamento, entre outras. Além da consulta, permite efetuar uma melhor monitorização dos dados de saúde e guardar informações no telemóvel.

O sistema pode funcionar sem estar ligado à internet, permitindo que o número de telefone seja fidelizado na aplicação. Projetada para o utente do SNS, a Carteira eletrónica disponibiliza, também, sugestões inteligentes, baseadas no contexto clínico do cidadão, localização, hora do dia ou estado do tempo.

Cumprindo os requisitos da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), a aplicação permite que o utente possa gerir a autorização da partilha de informação com profissionais de saúde, em tempo real, através da Área do Cidadão (por exemplo, autorizar antes de uma consulta e desautorizar no final da mesma).

Desenvolvida pela SPMS, EPE, a aplicação é, nesta primeira fase, disponibilizada em versão beta e pode ser descarregada, de forma gratuita, em smartphones. A Carteira eletrónica facilita a vida do utente, aproximando os serviços de saúde.

Está inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde. Descarregue a aplicação em:

Experimente e envie a sua opinião para nma@spms.min-saude.pt

Carteira_eletronica_Noticia

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.