Notícias

Plataforma de Dados da Saúde apresentada na Madeira

19 Janeiro, 2017

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS), sistema de partilha na área da saúde, desenvolvida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), foi apresentada na Madeira, no dia 18 de janeiro.

Dando o exemplo à população, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, deslocou-se ao novo balcão da área do cidadão, localizado no Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, onde efetuou o seu registo na plataforma.

Na ocasião esteve também presente o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que destacou várias vantagens da PDS. Sensibilizando para o registo na mesma, lembrou que esta oferece “maior segurança, eficiência e qualidade na prestação de cuidados de saúde”. A inscrição pode ser feita através da área do cidadão, obrigando apenas à introdução do número de utente, após validação do cartão do cidadão.

A PDS permite que a informação de saúde seja disponibilizada a diferentes profissionais, com autorização do utente, disponibilizando-lhe a hipótese de registar os seus dados, agendar consultas e comunicar com o seu médico, garantindo uma melhor informação de saúde e uma participação mais ativa do utente em todo este processo.

A plataforma está agora disponível nas várias unidades do serviço regional de saúde e permite aos profissionais daqueles acederem aos processos clínicos eletrónicos dos utentes em qualquer ponto de prestação de cuidados de saúde, garantindo melhores cuidados, menor redundância de cuidados e diminuindo o desperdício de tempo e de meios.

Os utentes madeirenses poderão fazer o seu registo em: http://www.srs-madeira.pt/

Temas

PDS-Madeira

SPMS alarga PDS Live na ULS de Castelo Branco

4 Janeiro, 2017

A SPMS, EPE, em articulação com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), vai alargar a PDS Live a várias especialidades médicas, com a instalação de 140 computadores com câmaras de vídeo no Hospital Amato Lusitano e em vários centros de saúde que integram a ULSCB.

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.