Auditoria ao SONHO – Otimizar e melhorar performance

27 Fevereiro, 2017

Desenvolvido na década de 90, o SONHO – Sistema de Gestão Administrativa Hospitalar tem vindo a sofrer alterações e atualizações, de forma a dar resposta às necessidades que vão surgindo no contexto hospitalar.

Com o objetivo de avaliar a Performance e Normalizar a utilização do SONHO, a SPMS tem vindo a efetuar, desde 16 de fevereiro, uma auditoria ao SONHO, instalado nas várias instituições hospitalares do país.

Com a finalidade de proceder a um acompanhamento próximo na adoção de boas práticas por parte das entidades, no que diz respeito à gestão e operação do SONHO, esta auditoria permite efetuar um tunning à BD do SONHO, otimizando a sua performance, bem como identificar querys que pela sua natureza estejam a ter impactos no desempenho, problemas de performance do próprio hardware, reajustes de parâmetros, entre outros aspetos.

Através desta auditoria, pretende-se garantir que o SONHO Hospitalar está otimizado, assegurando a melhor performance possível aos profissionais de saúde e aos utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Auditorias em fevereiro e março de 2017

• 16.02.2017 – Centro Hospitalar Póvoa Vila do CondeCidade
  • 20.02.2017 – Famalicão Centro Hospitalar Médio Ave
  • 23.02.2017 – Barcelos Hospital de Barcelos
  • 02.03.2017 – SUB Arouca
  • 02.03.2017 – Hospital de Guimarães
  • 06.03.2017 – Centro Hospitalar de S. João
  • 06.03.2017 – Centro Hospitalar Tâmega e Sousa
  • 09.03.2017 – Hospital de Ovar
  • 13.03.2017 – ULS Matosinhos
  • 14.03.2017 – SUB Montalegre
Banner_generico_spms_opcaoB

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.