Notícias

Área do Cidadão do Portal SNS destaca-se em sessão para seniores

14 Março, 2017

No âmbito da promoção da utilização de novas tecnologias, associada à literacia em saúde, a SPMS participou no workshop que decorreu hoje, 14 de março, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul, concelho de Pombal, dirigido à população sénior.

Numa abordagem ao envelhecimento ativo e novas tecnologias, a SPMS destacou alguns dos seus projetos mais relevantes, como a Área do Cidadão do Portal SNS, suscitando curiosidade junto de uma audiência exclusivamente sénior. TeleSaúde foi outra temática que despertou a atenção, sobretudo por ser “uma novidade”.

No final da apresentação, foram esclarecidas dúvidas relativas a alguns serviços disponíveis na Área do Cidadão, nomeadamente o pedido de isenção de taxas moderadoras ou a marcação de consultas.

A população sénior, apesar de algumas limitações, tem demonstrado recetividade às novas tecnologias, desde que a utilidade seja a palavra de ordem, principalmente no que diz respeito à Saúde. A Área do Cidadão do Portal SNS é um exemplo claro de como a tecnologia é útil e acessível a todas as faixas etárias.

No âmbito da divulgação contínua das potencialidades da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS tem em curso várias iniciativas de esclarecimento, incentivando à inscrição e utilização dos seus serviços. Por outro lado, têm sido realizadas sessões dirigidas a profissionais de saúde, envolvendo-os na criação e atualização de novas funcionalidades, garantindo que essas funcionalidades respondem às necessidades e expetativas de todos os utentes, incluindo seniores.

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.