Notícias

Comprovativos de presença continuam a aumentar na Área do Cidadão do Portal SNS

28 Março, 2017

A Área do Cidadão do Portal SNS permite aceder a muitos serviços, sendo um dos mais recentes o comprovativo digital da presença do cidadão numa instituição de Saúde. Mais de 1340 cidadãos já obtiveram o seu comprovativo digital, num intervalo de tempo reduzido, entre 18 de fevereiro e 24 de março.

No mesmo período, registou-se o acesso a 2396 declarações que comprovam a assistência ao cidadão numa determinada instituição de Saúde. Números expressivos para uma funcionalidade recente, mas muito útil, que representa vantagens, não apenas para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), como para o cidadão. O comprovativo digital evita filas de espera e, de uma forma fácil e cómoda, permite ao cidadão obter a sua declaração comprovativa de presença numa instituição de Saúde.

Esta nova funcionalidade da Área do Cidadão do Portal SNS encontra-se disponível para eventos ocorridos em unidades de Cuidados de Saúde Hospitalares do país, mas, futuramente, ficará acessível para consultas nos Cuidados de Saúde Primários.

Dependendo do motivo que levou o cidadão a uma unidade de Saúde, o comprovativo poderá ser utilizado apenas em formato digital, contribuindo, efetivamente, para a desmaterialização de procedimentos no SNS, levando à redução de custos associados à impressão e a poupanças de tempo.

Noticia_Areadocidadao

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.