Notícias

SPMS promove “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”

21 Março, 2017

No âmbito da segurança da informação e privacidade, a SPMS EPE organiza o ciclo de “Workshops de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal”, que irá decorrer em março e abril, no Porto e em Lisboa.

Dirigida aos profissionais das instituições do eSIS – Ecossistema de Informação de Saúde, esta iniciativa conta com a participação de alguns dos mais importantes especialistas, nacionais e internacionais, em healthcare, segurança e privacidade.

Em março, nos dias 23 e 24, no Porto e em Lisboa, respetivamente, nas instalações da SPMS, os workshops serão, exclusivamente, para os Conselhos Diretivos e de Administração do eSIS.

No dia 28 de março, nas instalações do INFARMED em Lisboa, será dirigido aos profissionais de Saúde do eSIS e, no dia 20 de abril, nas instalações da SPMS Lisboa, será para profissionais TIC do eSIS.

Promover o debate e potenciar o conhecimento sobre a temática da Segurança de Informação e o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD) são os objetivos centrais deste ciclo, abrangendo, também, a apresentação de alguns projetos, nomeadamente:

  • Programa de Segurança de Informação e Privacidade no Setor da Saúde em Portugal;
  • Boas práticas de Segurança e Privacidade da informação no setor da Saúde;
  • RGPD – Implicações para as entidades do setor da Saúde.

As inscrições estão abertas através do email ciberseguranca@spms.min-saude.pt

banner_Seguranca_informacao_SPMS

SPMS intervém na conferência “Desafios da Cibersegurança”

8 Março, 2024

A preparação dos sistemas digitais públicos e privados é um desafio de longa duração e um trabalho em permanente atualização, que deve começar por “capacitar as pessoas para mudar comportamentos”, defendeu Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, na conferência “Desafios da Cibersegurança”, que decorreu em Lisboa, ontem, dia 6 de março. Para […]

SPMS dinamiza atividades no “Mês Europeu da Cibersegurança”

30 Outubro, 2023

O Mês Europeu da Cibersegurança (European CyberSecurity Month – ECSM) é comemorado em outubro, com diversos eventos e atividades nos vários países europeus.   Sob o tema “Cibersecurity is a shared responsability”, visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço e sensibilizar cidadãos, empresas e organizações públicas para comportamentos a adotar no âmbito da […]

Notícias NEWSLETTER 01_Site SPMS_Em foco
Voltar
Voltar para o topo.