Notícias

CNTS torna-se membro institucional da International Society for Telemedicine & eHealth

11 Maio, 2017

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) passou a integrar a International Society for Telemedicine & eHealth (ISfTeH).

Com a missão de facilitar a divulgação internacional de conhecimentos e experiências em telemedicina e eHealth, proporcionando acesso a peritos reconhecidos, a ISfTeH conta com representações de 95 países. O CNTS é agora um dos 15 membros institucionais, comunicado feito a 10 de maio.

A SPMS criou o CNTS com a missão de potenciar a inovação e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação e promover sinergias através de uma rede inclusiva de parceiros para aproximar o cidadão à sua saúde. Através da coordenação, regulação e prestação de serviços, o CNTS visa promover a nível nacional a prática regular da telessaúde, tendo como veículos privilegiados a partilha da informação e do conhecimento.

Temas

|

CNTS-torna-se-membro-institucional-do-ISfTeH-PT

Nova unidade central de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde integrada na SPMS

13 Março, 2023

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), que funciona sob gestão da SPMS, vai integrar a Unidade Central de Prestação de Cuidados de TeleSaúde (UCeT), a nova estrutura que passa a assegurar os diferentes serviços de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde. O Despacho foi publicado em Diário da República no dia 10 de março.

Telemedicina Portuguesa destacada em artigo da OCDE

10 Fevereiro, 2020

O papel que a SPMS tem desenvolvido no âmbito da Telessaúde vem referenciado como um bom exemplo de desenvolvimento da telemedicina através da governança, num artigo publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

banner noticia telemedicina

Mais de 100 mil teleconsultas no SNS

5 Fevereiro, 2020

Mais de 100.000 teleconsultas já foram registadas no Serviço Nacional de Saúde, desde 2016 até ao dia 31 de janeiro de 2020. Em 2019 realizaram-se mais de 30 mil (30.074), ano em que se registou o número mais elevado, com uma taxa de crescimento de 13,5% face a 2018, e mais 5,7% comparativamente a 2017.

teleconsulta
Voltar
Voltar para o topo.