Notícias

Inquérito sobre Literacia Digital em Saúde

4 Maio, 2017

De forma a avaliar a literacia digital em saúde por parte dos portugueses, a Comissão de Tecnologias de Informação em Saúde do Health Parliament Portugal (HPP) desenvolveu um inquérito, dirigido à população em geral.

Com base nas respostas vai ser possível elaborar um conjunto de recomendações que visam a melhoria da informação relativa à saúde, disponibilizada na internet, nomeadamente no caso do Portal SNS. O inquérito assegura o anonimato.

O HPP tem com o objetivo principal discutir políticas de saúde no país. É uma iniciativa da Janssen, em parceria com o Expresso, a Microsoft e a Universidade Nova de Lisboa, com duração de 6 meses. Conta com a colaboração de um Conselho Consultivo, composto por deputados académicos, e de todos os quadrantes, e curadores que acompanham o debate e marcam presença em eventos. Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, é membro do Conselho Consultivo para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Para potencializar a adoção de boas práticas na informação digital sobre saúde, pedimos a sua colaboração para responder e divulgar este Inquérito – Literacia Digital em Saúde

Banner_generico_spms_opcaoB

Comunicação em Saúde

23 Abril, 2019

Como o acesso à informação em saúde é um direito de todos, no Dia Mundial do Livro, assinalado hoje, 23 de abril, sugerimos uma visita à Biblioteca de Literacia em Saúde e à Biblioteca Digital da Academia SPMS, que disponibiliza 9 áreas temáticas em destaque.

portátil com uma imagem de uma biblioteca
Voltar
Voltar para o topo.