Notícias

Portugal recebe conferência sobre Cibersegurança da ENISA

11 Maio, 2017

Na sequência da participação da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, na eHealth Week 2017, em Malta, a ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, em parceria com a SPMS, irá realizar em novembro, uma conferência sobre Cibersegurança para CEO e CIO dos Hospitais da União Europeia, em Lisboa.

Durante dois dias vários peritos da União Europeia e profissionais dos Ministérios da Saúde dos estados membros irão debater e apresentar recomendações no âmbito da Cibersegurança.

A escolha de Portugal para a realização da conferência anual da ENISA demonstra a importância que a SPMS assume no âmbito da cibersegurança a nível nacional e europeu.

Saiba mais em https://www.enisa.europa.eu/

enisa_logo

A Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (sigla: ENISA) é um organismo da União Europeia que visa ajudar a garantir um elevado nível de segurança nas redes de informação e nos respetivos dados, através da recolha de informação, da análise de riscos e de ações de sensibilização e promoção das melhores práticas.

A sua sede localiza-se em Heráclion, em Creta, na Grécia.

enisa_portugal_spms

SPMS intervém na conferência “Desafios da Cibersegurança”

8 Março, 2024

A preparação dos sistemas digitais públicos e privados é um desafio de longa duração e um trabalho em permanente atualização, que deve começar por “capacitar as pessoas para mudar comportamentos”, defendeu Jéssica Domingues, coordenadora da Unidade de Cibersegurança da SPMS, na conferência “Desafios da Cibersegurança”, que decorreu em Lisboa, ontem, dia 6 de março. Para […]

SPMS dinamiza atividades no “Mês Europeu da Cibersegurança”

30 Outubro, 2023

O Mês Europeu da Cibersegurança (European CyberSecurity Month – ECSM) é comemorado em outubro, com diversos eventos e atividades nos vários países europeus.   Sob o tema “Cibersecurity is a shared responsability”, visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço e sensibilizar cidadãos, empresas e organizações públicas para comportamentos a adotar no âmbito da […]

Notícias NEWSLETTER 01_Site SPMS_Em foco
Voltar
Voltar para o topo.