Visão Clínica Integrada, o novo PCE

4 Maio, 2017

A Visão Clínica Integrada (VCI), uma nova funcionalidade do SClínico Hospitalar, apresenta-se como o novo processo Clínico Eletrónico (PCE).

A SPMS tem estado a desenvolver interfaces que simplificam o acesso à informação e melhoria da usabilidade. A cor tem um papel importante servindo para identificar, de uma forma intuitiva e rápida, áreas clínicas, melhorando a eficácia da interpretação por parte do utilizador. Esta versão permite o acesso à informação através da vista em timeline, ou em lista.

Ao disponibilizar Processos Clínicos compatíveis entre instituições, a VCI proporciona aos profissionais de saúde, nas várias instituições onde o utente é atendido, uma visão abrangente e completa das condições de saúde do utente, assim como o acesso a informação de melhor qualidade, contribuindo para o suporte à tomada de decisão na atividade de diagnóstico e terapêutica e, consequentemente, para a prestação de melhores cuidados de saúde.

Atualmente, os hospitais que utilizam a VCI em versão beta são o CH Leiria, o IPO de Lisboa e a ULSLA, todos com SONHO v2 instalado.

A partir de maio, a VCI em versão beta começará a ser instalada nos hospitais com SONHO v1.

A SPMS continua a desenvolver novas funcionalidades, nomeadamente um ecrã resumo com sinais vitais, alertas, medicação crónica, entre outras informações. Futuramente, prevê-se a possibilidade de acesso a um diagrama do corpo humano.

VCI_Interfaces

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.