Notícias

Primeiro-ministro inaugura SNS 24 Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde

24 Julho, 2017

A inauguração do SNS24 Centro de Contacto do SNS decorreu hoje, dia 24 de julho, numa cerimónia realizada nas instalações do Centro de Contacto, em Lisboa.

A cerimónia contou com várias presenças e intervenções, culminando no encerramento feito pelo primeiro-ministro, António Costa, que destacou a importância do Centro de Contacto para o SNS, ao assegurar melhor acessibilidade à saúde e maior eficiência na gestão dos recursos: “É necessário fazer diferente e este novo centro de contacto permite, de uma forma diferente, fazer mais e fazer melhor”.

primeiro ministro discursa

Na intervenção anterior, Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde, agradeceu às várias entidades envolvidas no projeto e no trabalho em rede, particularmente aos enfermeiros da Linha de Saúde 24, aos representantes da GNR e PSP e, também, à equipa da SPMS.

O diretor-geral da Saúde, Francisco George, evidenciou o sucesso de dez anos de atendimento ao cidadão de um projeto que agora passa testemunho da DGS para a SPMS, melhorando e colocando “Portugal na linha da frente destes sistemas.”

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 é um conceito diferente, com novos serviços informativos, administrativos, de triagem, acompanhamento e encaminhamento e de telecuidados, acessíveis através de diferentes canais: internet, smartphone, aplicações móveis e pela Área do Cidadão do Portal SNS. Artur Mimoso e Henrique Martins, respetivamente vogal executivo e presidente do Conselho de Administração da SPMS, focaram-se na apresentação do “Novo conceito do SNS” e no “Novo modelo de relação com o cidadão”.

“Vamos aproveitar o que de melhor se fez nestes 10 anos e dar uma nova visão digital à Saúde 24, sem descurar a população sénior”, reforçou Artur Mimoso ao destacar os benefícios do Centro de Contacto do SNS. Referindo-se a projetos e casos de sucesso da transformação digital na Saúde, Henrique Martins sublinhou que “para 2018 o desiderato do SNS 24 é chegar à televisão das pessoas”, sendo fundamental começar por “garantir a coerência da informação”.

O SNS 24 Centro de Contacto do SNS mantém o número 808 24 24 24 e disponibiliza o site www.sns24.gov.pt/.

SNS ligado a todos os portugueses!

professor henrique discursa
dr artur discursa
Temas

|

SNS-24-Noticia

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

Voltar
Voltar para o topo.