Notícias

RIS – Esclarecimento sobre Vila Facaia e Graça

11 Julho, 2017

Importa esclarecer que devido a dificuldades técnicas, verificou-se indisponibilidade da rede Informática da Saúde (RIS) nas extensões de Vila Facaia e da Graça, que integram o Centro de Saúde de Pedrógão Grande.

O operador da Rede Informática da Saúde, NOS, não conseguiu restabelecer tão rapidamente quanto possível o funcionamento da rede. Amanhã vão estar no terreno equipas da NOS para solucionar o problema.
Uma ligação por satélite entre as extensões do Centro de Saúde de Pedrógão Grande nas aldeias de Vila Facaia e da Graça será a forma para resolver o problema da falta e comunicações.

A Rede de Informática da Saúde (RIS) é uma rede privada multimédia do Ministério da Saúde que interliga as redes locais dos seus organismos e serviços, integrando uma infraestrutura de telecomunicações gerida pela SPMS, EPE subcontratada ao operador NOS.

Com o propósito de avaliar os impactos dos incêndios na região de Pinhal Norte Interior, equipas multidisciplinares da SPMS deslocaram-se, entre os dias 04 e 07 de julho, a várias unidades de cuidados de saúde primários desta região, nomeadamente Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Ansião, Castanheira de Pera e Góis. Ao longo destes dias foi feito o levantamento das necessidades mais prementes na área de competências da SPMS, designadamente nas infraestruturas e sistemas de informação.

As equipas da SPMS resolveram in loco alguns dos constrangimentos identificados, os mais complexos têm sido solucionados com rapidez, tendo em conta a dimensão dos estragos.

Temas

banner-ris

Processo de Requisição de Acesso Remoto à RIS (VPN)

10 Março, 2020

No seguimento do plano de contingência nacional relacionado com o novo Coronavírus (COVID-19), a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação do setor da Saúde, tem recebido diversos pedidos de entidades e organismos do Ministério da Saúde que pretendem requisitar o acesso remoto à RIS – Rede Informática da Saúde, através de VPN, para teletrabalho.

Perturbações no Operador de Comunicações da RIS

22 Outubro, 2019

A SPMS informa que durante hoje, dia 22 de outubro, decorreram algumas perturbações no operador de comunicações da RIS (Rede Informática da Saúde), pelo que os acessos à internet, telecomunicações e outras conetividades podem ser afetadas.

Voltar
Voltar para o topo.