Notícias

SINUS e SClínico CSP na USF Cidadela

8 Agosto, 2017

Decorreu o go live das aplicações SINUS e SClínico na Unidade de Saúde Familiar de Cidadela, integrada na ARS LVT, no passado dia 10 de julho.

A transição da aplicação anterior para o SINUS e SClínico foi operacionalizada por profissionais da SPMS e da ARS LVT que prestaram apoio aos diversos perfis envolventes: médico; enfermeiros e secretários clínicos. Este apoio envolveu não só os trabalhos de migração, mas também o acompanhamento presencial aos profissionais da unidade.

Esta substituição de software encontra-se inserida no plano de transição de várias unidades de Cuidados de Saúde Primários da ARS LVT. Até ao momento foi realizada nas seguintes unidades: UCSP Arcena; USF Emergir; USF São Domingos de Gusmão; USF Artemisa e USF Cidadela.

A SPMS prevê a implementação do SINUS/SClínico CSP em mais unidades da ARSLVT, até novembro.

alertas_topo-flip

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico
Voltar
Voltar para o topo.