Notícias

Alargamento do Suporte aos Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários

6 Setembro, 2017

Tendo como finalidade o reforço de suporte aos Sistemas de Informação, destinado aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, encontra-se disponível, desde o passado dia 01 de setembro, um novo serviço, Portal Self Service EasyVista.

Centralizado e coordenado pela SPMS, este serviço de suporte foi alargado, funcionando nos seguintes horários:

  • Dias úteis e sábados – entre as 18h e as 8h do dia seguinte;
  • Domingos – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento;
  • Feriados – caso as unidades prestadoras de cuidados estejam em funcionamento.

A disponibilização deste novo serviço de suporte acontece no seguimento da publicação, no dia 28 de julho, da  Circular Normativa N.05_2017 – Suporte aos profissionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Para usufruir deste novo serviço, os profissionais devem utilizar o Portal Self Service EasyVista disponibilizado pela SPMS para reporte de pedidos/incidentes, através do URL https://suporte-tic.min-saude.pt/. O processo de autenticação definido para a utilização deste Portal é através das credenciais de acesso ao Office 365.

Os profissionais dos CSP cujo email ainda não foi migrado para o Office 365 deverão, nos dias e horários definidos na Circular, reportar os pedidos de suporte para o email servicedesk@spms.min-saude.pt.

Relativamente a questões ou dificuldades relacionadas com a utilização do Portal Self-Service EasyVista, o canal de comunicação e reporte será a própria ferramenta/Portal, utilizando para o efeito as diferentes categorias do catálogo de incidentes/pedidos que se encontra disponível e identificado como EasyVista.

Em situações excecionais de falha do Portal, deve ser usado, nos horários definidos, o email: servicedesk@spms.min-saude.pt.

Em situações excecionais de falha do email, podem as ocorrências ser comunicadas através do número de telefone 220 129 818, exclusivamente nos horários definidos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

II Congresso Internacional de Gestão em Saúde conta com participação da SPMS

12 Maio, 2025

A SPMS participou no II Congresso Internacional de Gestão em Saúde, subordinado ao tema “Global Healthcare Management: Challenges and innovations”. Realizou-se no Auditório do Centro Cultural de Paredes, nos dias 9 e 10 de maio. No segundo dia do congresso, Nuno Costa, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, moderou a mesa-redonda subordinada ao […]

ELO é o novo portal para a indústria e os profissionais 

9 Maio, 2025

O ecossistema da saúde é constituído por muitas entidades e serviços. Para responder às necessidades e oferecer melhores serviços digitais, foi desenvolvido o portal ELO, especialmente dirigido à indústria e aos prestadores de cuidados de saúde.   O portal ELO surge como uma resposta à necessidade de promover a interoperabilidade, visando garantir a fluidez e eficiência […]

Comitiva do Kosovo visita SPMS

9 Maio, 2025

A SPMS recebeu uma comitiva da área da saúde do Kosovo nas suas instalações em Lisboa, visando a partilha de conhecimentos e boas práticas em saúde digital. Realizou-se esta quinta-feira, dia 8 de maio. A visita deu a conhecer o trabalho que a SPMS tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, ao nível da transformação […]

Voltar
Voltar para o topo.