Notícias

Formação Certificada sobre Conceitos Fundamentais de Arquitetura Empresarial arranca na SPMS

12 Setembro, 2017

Arranca, hoje, 12 de setembro, nas instalações da SPMS, em Lisboa, a Formação Certificada pelo Instituto Superior Técnico (IST) sobre Conceitos Fundamentais de Arquitetura Empresarial.

O curso, ministrado pelo Professor José Tribolet, conta com participação de 40 profissionais do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde. Tem como objetivo promover, junto dos profissionais, a consciencialização de uma visão holística e agregadora dos artefactos arquiteturais, tanto na perspetiva de negócio, como na informação, aplicações e tecnologias do Ministério da Saúde.

José  Tribolet, professor catedrático do Departamento de Engenharia Informática do IST

Esta iniciativa tem como pilar o desenvolvimento de competências, processos e adoção de ferramentas e está enquadrada na ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de informação de Saúde, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros nº 62/2016 de 17 de outubro.

A formação está dividido em duas sessões, nos dias 12 a 14 de setembro, em Lisboa, e nos dias 13 a 15 de novembro, no Porto.

Temas

|

Enesis_formaçao

Estratégia ENESIS 20|22 aprovada na 4.ª reunião do Conselho Consultivo do eSIS – CCeSIS

10 Janeiro, 2020

A SPMS acolheu, no dia 7 de janeiro, nas suas instalações em Lisboa, a 4.ª reunião do Conselho Consultivo do eSIS – CCeSIS, órgão permanente do eSIS (Ecossistema de Informação em Saúde). O objetivo da reunião foi fazer o ponto de situação da proposta estratégica ENESIS 2020 e do seu triénio de atividade que terminou em dezembro de 2019, tendo a proposta sido aprovada no final da reunião.

Reunião conselho Consultivo ENESIS
Voltar
Voltar para o topo.