Apresentação do “Projeto HOSP- Hospital de Ovar sem Papel” com participação do Ministro da Saúde

4 Outubro, 2017

No âmbito do processo da transformação digital, liderado pela SPMS, EPE, o Ministro da Saúde participou hoje, 04 de outubro, na apresentação do “Projeto HOSP- Hospital de Ovar sem Papel”, realizada no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Ovar.

Através de videoconferência, e a partir de Lisboa, Adalberto Campos Fernandes apoiou este projeto-piloto, comprometendo-se a visitar a instituição até ao final do ano, altura em que o hospital pretende já ter eliminado totalmente o papel.

apr2

Na apresentação do projeto, o presidente do Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Luís Miguel Ferreira, falou dos 10 mandamentos do SNS sem Papel e da estratégia que pretende seguir, começando por eliminar, todas as semanas, papéis desnecessários.

ovar2

No decorrer da sessão, Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, destacou os principais desafios da desmaterialização e indicou algumas das iniciativas que potencializam o SNS sem Papel, garantindo que a SPMS está empenhada em cumprir as metas que visam a eliminação do papel até 2020 nas instituições hospitalares.

O Hospital de Ovar é o primeiro a pôr em prática medidas tão ambiciosas e aceleradas para alcançar o objetivo de um SNS sem Papel.

Banner_generico_spms_opcaoB

CHPVVC aposta no “SNS Sem Papel” com a SPMS

27 Fevereiro, 2020

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E., Henrique Martins, foi um dos convidados de honra na apresentação do projeto pioneiro Hórus do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde (CHPVVC). A sessão decorreu hoje, dia 27 de fevereiro, nas instalações da Póvoa de Varzim.

apresentação horus

SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade

5 Fevereiro, 2020

“Estamos a percorrer, em conjunto, o SNS Sem Papel, que agora já não é bem o SNS Sem Papel, já perceberam que estamos a tentar fazer o SS Sem Papel, Sistema de Saúde Sem Papel”, salientou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na sessão que decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, ontem, dia 04 de fevereiro, sob a temática SNS Sem Papel – Iniciativas de Balanço e Continuidade.

snssempapel3