SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.

img_0562

Tendo como fio condutor os aspetos legais, organizacionais, técnicos e semânticos da partilha transfronteiriça de dados em Saúde, este workshop aborda a estratégia comum de marketing e disseminação dos serviços, bem como o esclarecimento de questões e o ponto de situação e avaliação da maturidade das soluções propostas, feitas através da realização de testes funcionais que decorreram em setembro.

Estas sessões de trabalho têm como objetivo final a definição de estratégias de alinhamento entre os diferentes países da União Europeia para o Patient Summary (Resumo Clínico), estabelecendo as principais metas, objetivos e um plano de cooperação até dezembro.

img_0599

Através do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, os cidadãos dos Estados-Membros podem beneficiar de serviços de saúde com maior segurança e qualidade na prestação de cuidados.

Equipa SPMS, Rúben Botelho, Anabela Santos, João Cunha e Diogo Gomes

Mais de 355.5 milhões de receitas sem papel emitidas em 8 anos

25 Setembro, 2023

A Receita Sem Papel, que comemora agora oito anos, é um caso de sucesso na digitalização da Saúde, com mais de 355.5 milhões de receitas totalmente desmaterializadas emitidas.  A iniciativa arrancou em 2015, primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado. No ano seguinte, atingia uma cobertura de 90% em […]

Receita Sem Papel – Caso de sucesso

21 Dezembro, 2018

A “Receita Sem Papel” é um dos casos de sucesso no panorama nacional. Distinguida com o Prémio Inovação NOS, foi considerada a solução mais inovadora em 2016. Veio substituir gradualmente a receita em papel, afirmando-se primeiro nas unidades de saúde do setor público e, posteriormente, no setor privado.

receita-sem-papel-95Noticia