SPMS participa em reunião conjunta do projeto Trillium II

5 Outubro, 2017

No âmbito do projeto Trillium II, lançado à escala mundial no passado mês de fevereiro, a SPMS, em representação de Portugal, participou ontem, dia 4 de outubro, em Bruxelas, na reunião de alinhamento e ponto de situação do projeto.

projeto Trillium II, tem como objetivo a partilha transatlântica do Resumo Clínico do Utente RCU2 (Patient Summary), com orientação a novas iniciativas de Resumos Clínicos, pretendendo tomar a liderança na criação e difusão de um Standard de Resumo Clínico internacional (International Patient Summary Standard).

trllium

Para além da SPMS, o evento contou com a participação de outras entidades representantes de países da União Europeia, tais como Alemanha, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, e entidades dos Estados Unidos da América. Todos estes países estão envolvidos no projeto Trillium II.

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.