Notícias

Presidente da República e Ministro da Saúde vacinam-se contra a Gripe

29 Novembro, 2017

Marcelo Rebelo de Sousa vacinou-se contra a gripe, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde. A seu lado, Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde, também se vacinou hoje, dia 29 de novembro, no Centro de Saúde de Sete Rios, em Lisboa.

O Presidente da República explicou que seguiu os conselhos da “senhora Diretora-Geral da Saúde”, decidindo vacinar-se, até porque faz parte do grupo de risco acima dos 65 anos, e apelando a todos os portugueses para se vacinarem contra a gripe, porque “mais vale prevenir do que remediar”.

Adalberto Campos Fernandes confessou que adiou a vacina devido ao tempo quente, sensibilizando a população para não adiar mais e vacinar-se nas próximas semanas. A gripe pode matar, daí a vacinação ser uma prioridade para o Ministério da Saúde.

A acompanhar o Presidente da República e o Ministro da Saúde, esteve a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

A aplicação móvel MySNS Carteira já permite ao cidadão consultar o seu boletim de vacinas digital, através do telemóvel, e saber quais as vacinas tomadas, nomeadamente a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Temas

Voltar
Voltar para o topo.