Notícias

SPMS promove “SNS – Melhores Dados, Mais Transparência”

23 Novembro, 2017

A SPMS, EPE, promove hoje, dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, o evento “SNS – Melhores Dados Mais Transparência”, com o objetivo de debater as várias vertentes do ciclo de vida dos dados.

Contando com a participação de vários especialistas nacionais, a conferência arrancou com Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, numa referência à importância da transparência de partilha de dados do SNS, área em que a SPMS tem sido elemento-chave, e na qual continua a trabalhar.

prof henrique discursa

Os desafios na criação e interoperabilidade dos dados, a nível operacional e tecnológico, foi o tema que abriu o debate, sob o mote “Criar e Partilhar”, focando-se na dispersão da origem dos dados e como se podem interligar para procurar respostas a necessidades específicas.

mesa redonda

Nesta reunião debateu-se, também a pressão na validação de qualidade de dados, desmistificando-os para ser possível tirar partido deles, numa era em que são divulgados ao segundo. No contexto da literacia na saúde, destacou-se a sensibilização de profissionais da saúde para a criação de melhores dados e na promoção das ferramentas da saúde existentes para os utentes, como principais soluções na transparência de dados.

Durante a tarde, será feita a apresentação dos mais recentes desenvolvimentos da plataforma BICSP, um novo sistema de Business Intelligence para os Cuidados de Saúde Primários (BI CSP).

Temas

| |

melhores dados_transparencia_23nov_2017

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.