Notícias

SPMS participa no II Forum TeleSalut@

19 Janeiro, 2018

Entre hoje e sábado, dia 20 de janeiro, decorre no Funchal, Madeira, a segunda edição do Forum de TeleSalut@, organizada pela Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde (SITT), em parceria com a Ordem dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira.

Reunindo especialistas de diferentes áreas, este forum integra a 4ª Jornada Luso-Brasileira de Telemedicina e TeleSaúde e o I Encontro Regional de TeleSaúde da RAM, promovendo o debate da teleassistência, da telemonitorização, da telepatologia e da telessaúde, com a finalidade de divulgar as mais-valias destas práticas, com ganhos expressivos para os cidadãos, profissionais e instituições de saúde.

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE – que tem sob sua responsabilidade o Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) -, irá participar com uma palestra sobre “Desafios para o futuro”. Será também apresentado um vídeo de Micaela Monteiro, diretora do CNTS.

A SPMS tem contribuído ativamente para o sistema de saúde português adotar a telessaúde, como forma de melhorar a acessibilidade e a qualidade da prestação de cuidados de saúde ao cidadão e, mais uma vez, partilha a sua experiência nesta área.

Temas

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
Voltar para o topo.