Notícias

Abertura da MySNS Carteira eletrónica da Saúde à comunidade

16 Fevereiro, 2018

Representando um forte avanço na transformação digital da saúde, a SPMS, EPE pretende alavancar o desenvolvimento da MySNS Comunidade, uma plataforma colaborativa destinada aos cidadãos, profissionais de saúde e programadores.

Com o propósito de criar sinergias e promover a partilha de informação sobre as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de aplicações móveis de saúde, a MySNS Comunidade assume uma nova abordagem na partilha de resultados e de conhecimento, protegendo sempre a informação dos cidadãos. Neste contexto, e tendo como objetivo fomentar a integração de empresas e comunidades tecnológicas, a aplicação MySNS Carteira eletrónica da Saúde foi aberta à comunidade.

Nesta primeira fase, disponibiliza-se a documentação técnica da MySNS Carteira, como tecnologias utilizadas e arquitetura da aplicação. Futuramente, será disponibilizado o código da aplicação, bem com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cartões independentes para a mesma.

Em prol da transparência, e numa perspetiva de aproximar o sistema de saúde às necessidades do cidadão, a MySNS Comunidadedestina-se a cidadãos, empresas, comunidades tecnológicas e profissionais de saúde.

Para mais informações, recomenda-se a leitura da página OpenSource – o que é? https://comunidade.mysns.pt/opensource.html 

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.