Notícias

Participação da SPMS na sessão pública da ENCPE 2020

8 Fevereiro, 2018

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e Andreia Torres, Diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais, participaram na sessão pública de apresentação da Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas (ENCPE 2020), realizada  na sala “O Século” do Ministério do Ambiente, em Lisboa, no passado dia 02 de fevereiro. A SPMS, EPE participou enquanto membro do Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Monitorização.

img_3107

No painel sobre o tema “Contributo dos Acordos-Quadro para a ENCPE 2020”, Andreia Torres apresentou o alinhamento estratégico da SPMS para a celebração de Acordos-Quadro, identificando três grandes pilares de atuação: Estratégico; Técnico e Operacional.

No âmbito da ENCPE 2020 pretende-se definir critérios relativos à contratação pública ecológica, tendo como objetivo ajudar os organismos públicos na aquisição de produtos, serviços e obras com impacto ambiental reduzido. Contribuindo para a divulgação da ENCPE, esta sessão pública promoveu, também, a reflexão e participação.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.