Notícias

SPMS no Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários 2018

6 Fevereiro, 2018

A SPMS, EPE participou no Encontro Nacional dos Serviços Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde Primários, em Marvão, representada pela Diretora de Compras de Bens e Serviços de Saúde, Joana Candeias, que decorreu a 27 de janeiro.

Sob o mote “Qualidade e Segurança para o Doente”, a edição deste ano abordou experiências, projetos e novos serviços, desenvolvidos nas ARS e ULS. As iniciativas apresentadas traduzem-se em importantes ganhos para os doentes e, também, têm um forte impacto positivo nas unidades de Cuidados de Saúde Primários.

Joana Candeias participou no painel referente à temática de Procedimentos Centralizados, centrando-se, essencialmente, na aquisição centralizada de vacinas e contracetivos, bem como no papel que estes procedimentos representam, quer para os profissionais de saúde, quer para os cidadãos.

Temas

|

Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.