Notícias

7 000 pessoas já passaram pela 2ª edição do “eHealth Summit”

21 Março, 2018

Pouco depois de abrir as portas, “Portugal eHealth Summit” recebeu a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho, e a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, que visitaram a área de exposição dos vários stands do setor empresarial da tecnologia e da saúde, na Sala Tejo do Altice Arena.

summit-2odia-2

Seguidamente, na sala principal, Anabela Pedroso discursou sobre transformação digital, sublinhando: “é uma nova forma de trabalhar, de estar, de experimentar, de olharmos para todos enquanto seres humanos e profissionais.” Foi desta forma que arrancou o segundo dia da cimeira, com cerca de 9 a 10 sessões, com temas diversos, a decorrer em simultâneo na Sala Tejo e no PT Meeting Center.

Por volta das 12h, chegou o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para visitar o evento, sendo  acompanhado pelo Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, o Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro.

summit-2o-dia-ministros

Com vários órgãos de comunicação social a acompanhar em direto, os elementos da Tutela e o Conselho de Administração da SPMS, EPE fizeram uma visita à área de exposições, com uma paragem mais prolongada no stand do SNS 24, onde foi feita uma videoconferência para Pedrógão Grande.

Seguiu-se a sessão oficial de abertura que começou com um agradecimento do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, às várias equipas envolvidas na realização da edição de 2018 do eHealth Summit e às diversas entidades que colaboraram na organização. Depois, foi a vez do Ministro da Saúde e de cada um dos dirigentes políticos intervir e, em cada intervenção, foram elencados os projetos mais emblemáticos que os diferentes ministérios têm em comum com a Saúde, reforçando a importância da mudança de paradigma e da inovação nos vários domínios da sociedade.

summit-2o-dia-ministros mesa redonda

O período da tarde foi marcado pela assinatura de Protocolos, destacando-se o Protocolo entre a SPMS, EPE e a Ordem dos Médicos, visando o alargamento da PEM a todos os médicos, e o Protocolo com o INFARMED, com vista a aumentar a segurança na prescrição e dispensa de medicamentos.

Paralelamente, continuaram a decorrer sessões, por exemplo, no espaço Spot Light, com a apresentação de projetos e workshops temáticos. A sessão de encerramento contou com a participação da Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann e da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho.

Ao longo do dia, e de forma a promover a acessibilidade, as sessões realizadas nas salas principais do Altice Arena e no PT Meeting Center tiveram intérpretes de língua gestual portuguesa.

Cerca de 7 000 pessoas passaram pelo eHealth Summit 2018 –  transmitido por livestreamingatravés do seu site oficial ehealthsummit.pt -, evento aberto ao público em geral, com entrada gratuita e cujas inscrições ainda podem ser feitas presencialmente na Sala Tejo e no PT Meeting Center.

O debate vai continuar amanhã. Esperamos por si para o terceiro dia do eHealth Summit 2018!

summit-2odia

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.