Notícias

“Portugal eHealth Summit” recebe Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa no Dia da Felicidade

20 Março, 2018

O maior debate sobre transformação digital na Saúde arrancou hoje no PT Meeting Center, em Lisboa.

O primeiro dia do “Portugal eHealth Summit” é marcado pelas presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho.

20 de março é também o Dia Internacional da Felicidade, aprovado pela ONU em 2012, fundamentado no princípio de que a felicidade é um sentimento essencial para o bem-estar social das nações.

Em representação de Portugal, a Ministra da Presidência subscreveu a “Declaração Conjunta da Coligação Global para a Felicidade”, durante o World Government Summit, realizado no Dubai, em fevereiro deste ano.

Ministra da Presidência

Portugal é, assim, um dos países fundadores desta Coligação Global, que tem o objetivo de criar um espaço de diálogo e promoção de experiências entre os países aderentes, “que assumem o compromisso de implementar projetos conjuntos e de partilhar recursos, informação e conhecimentos.”

Neste contexto, as áreas da Saúde, da Presidência e da Modernização Administrativa e da Economia lançam o site da Felicidade. Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE apresentou oficialmente o site.

Ministra da Presidência e SES
dia-da-felicidade

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.