Notícias

SPMS no 35° Encontro Nacional da APMGF

16 Março, 2018

A SPMS, EPE participa no 35º Encontro Nacional de MGF, promovido pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF).  Arrancou a 14 de março e termina amanhã, dia 17 , em Vilamoura, no Algarve.

A iniciativa “SNS Sem Papel”, integrada na ENESIS 2020 – Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde 2020, foi uma das várias temáticas abordadas por representantes da SPMS, EPE, entre os quais o presidente do Conselho de Administração, Henrique Martins, durante o dia de hoje, 16 de março.

mgf2

Sob o mote “Novo Ciclo da MGF”, este Encontro Nacional tem sido um espaço de debate e partilha de experiências, permitindo a reflexão sobre temáticas transversais à especialidade  e aos Cuidados de Saúde Primários em Portugal.

mgf1
Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.