Notícias

SPMS e HL7 International juntas pela interoperabilidade de sistemas

22 Maio, 2018

A SPMS recebeu, ontem, na sua sede em Lisboa, a Health Level Seven International (HL7), organização especialista em standards de sistemas informáticos. Em representação da HL7, Catherine Chronaki, secretária-geral da organização, partilhou alguns dos principais contributos da HL7, enquanto standard para a interoperabilidade de sistemas.

hl7-1

Esta criação de sinergias é bastante importante, uma vez que uma das fortes apostas da SPMS passa por investir em standards internacionais, adaptando à realidade portuguesa o conhecimento e experiência partilhada em consórcios internacionais. Desta forma, têm sido desenvolvidos standards de interoperabilidade, em particular em HL7, refletindo o posicionamento estratégico da SPMS nesta área.

hl7-2

Atualmente, a SPMS tem três brokers (integradores), um para cada um dos seguintes contextos: Local – LIGHt – Local Interoperability Gateway for Healthcar; Nacional – PNB – Portuguese National Broker e Internacional – NCP – National Contact Point, sendo que, cada um destes sistemas, utiliza o standard HL7.

Temas

|

SClínico Hospitalar disponibiliza Notas de Alta Estruturadas no RSE

13 Fevereiro, 2020

O SClínico Hospitalar passou a disponibilizar, em fase piloto, no Registo de Saúde Eletrónico (RSE) as notas de alta estruturadas dos doentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com SClínico Hospitalar, desde o passado dia 9 de dezembro.

SClínico Hospitalar disponibiliza integração com dispositivos de medição de sinais vitais

4 Dezembro, 2019

O SClínico Hospitalar irá passar a permitir a integração direta de parâmetros medidos por equipamentos médicos no processo clínico do utente, bem como nos mapas de enfermagem e de vigilância dos profissionais de saúde. Os dispositivos médicos permitem, hoje, a recolha de informações relativas a um elevado número de sinais fisiológicos ou outros parâmetros que, […]

Voltar
Voltar para o topo.