Notícias

SPMS realiza 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde

16 Maio, 2018

Realizou-se durante o dia de hoje, na sede da SPMS em Lisboa, a 4ª Reunião de Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro de Bens e Serviços Transversais e para a Saúde.

Andreia Torres, Diretora de Compras de Bens e Serviços Transversais, deu inicio à sessão, começando por destacar a entrada em vigor da nova Lei de execução do Orçamento de Estado, salientando que poderá trazer várias vantagens e benefícios às compras centralizadas.

Neste momento, estão em vigor 24 Acordos-Quadro (AQs) e em tramitação cerca de 10, na área das Compras de Bens e Serviços Transversais.

Estiveram em análise, e com contributos dos participantes da sessão anterior, os AQs sobre os Serviços de Transportes e Mudanças de Imobilizado; Serviços de Recolha e Custódia de Arquivo e sobre Consultoria em Tecnologias Mobile.

A segunda parte da sessão, apresentada por Andreia Túlia Oliveira, coordenadora da Unidade de Compras Agregadas de Bens e Serviços de Saúde, foi também analisado o estado dos AQs em vigor e em tramitação, havendo um espaço para perguntas e respostas sobre os mesmos e ainda para os contributos e sugestões que cada Entidade tem a fazer aos AQs em tramitação.

reuniao_noticia

Estas sessões têm como objetivo perceber as necessidades de cada Hospital, e fazer um ponto de situação relativo a cada reunião anterior, onde a SPMS apresenta as suas propostas de Acordos-Quadro em resposta às necessidades previamente faladas.

Desta forma, é possível os vários representantes de entidades do Serviço Nacional de Saúde darem os seus inputs e sugestões à melhoria dos AQs, de forma a que estes cubram todas as suas necessidades.

Nesta sessão estiveram presentes os representantes das Unidades de Saúde da Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano; Administração Central do Sistema de Saúde ; Hospital de Magalhães Lemos, EPE; Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE; Administração Regional de Saúde do Alentejo; Administração Regional de Saúde do Algarve; Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE; Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano; Administração Regional de Saúde do Norte; Centro Hospitalar de Leiria; Centro Hospitalar do Médio Tejo; Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães EPE; Hospital Garcia de Orta; Centro Hospitalar do Porto; Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE; Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E.; Hospital do Espírito Santo de Évora; INFARMED e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais.

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.