Notícias

Sessão pública de apresentação da eHAction

21 Junho, 2018

No âmbito da “2nd eHealth Summer Week”, o Centro Cultural Belém foi palco da primeira sessão pública de apresentação do projeto “eHAction” à comunidade da área da saúde.

A abertura da sessão contou com a intervenção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, de Francisco de Assis Figueiredo, Secretário de Atenção à Saúde do Brasil, entre outros prestigiados oradores europeus da área da saúde.

Através de painéis dinâmicos, com debates e questões do público, as perspetivas e objetivos do “eHAction” foram apresentadas, pela primeira vez, aos stakeholders. Na sessão da manhã, de hoje, a apresentação tinha sido feita a um grupo restrito. 

ap3
ap4

A intervenção da comunidade de saúde é da maior importância na implementação deste projeto, representado um grupo chave para a promoção de sinergias com objetivos comuns.

O desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a literacia digital em saúde do cidadão foi um dos temas recorrentes ao longo da sessão, procurando colocar o cidadão no centro da implementação de projetos inovadores. “É preciso deixar cair o “e” em eHealth e tornar o digital parte da saúde.”, concluiu Henrique Martins no encerramento da sessão oficial. 

apublica

Enquanto coordenadora da “eHAction”, a SPMS, EPE vai continuar a promover projetos que contemplem os pilares do Multi-Annual Work Program 2018-2021, procurando as melhores soluções na área da saúde para a melhor prestação de cuidados ao cidadão, à escala global.

Para acompanhar o projeto visite o site em ehaction.eu e siga em www.facebook.com/ehealthaction e twitter.com/eHAction_3rdJA

Temas

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS

SPMS assinala 2 anos na coordenação da eHAction

28 Julho, 2020

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, assinala dois anos de atividade e desenvolvimento estratégico na área da saúde digital.

Voltar
Voltar para o topo.