Notícias

Lançamento oficial da “eHAction”

21 Junho, 2018

A sessão de lançamento da “eHAction”, a terceira Joint Action de apoio à eHealth Network, decorre, hoje, no Centro Cultural de Belém, no âmbito da “2nd eHealth Summer Week”. “Joint Action significa que estamos aqui para fazer coisas, não só falar sobre elas.

E estamos aqui para fazê-las em conjunto” destacou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, na abertura da sessão. Coordenada pela SPMS, em representação de Portugal, a “eHAction” está mais focada no cidadão, na inovação e na velocidade de implementação. 

ehaction3-b

Sob o mote “eHealth for the best healthcare to everyone from anywhere in Europe” esta sessão centrou-se nos princípios da cooperação entre Estados-Membros, sustentabilidade e melhores serviços em eHealth para melhores cuidados de saúde, “para todos, em qualquer parte da Europa”.

As linhas de atuação para o Multi-Annual Work Programme 2018-2021 foram apresentadas por elementos dos Work Package (grupos de trabalho com objetivos específicos, representados por diferentes Estados-Membros), visando o cumprimento dos objetivos em quatro áreas prioritárias: empoderamento de cidadãos, inovação do uso de dados em saúde, melhorar a continuidade de cuidados e superar desafios de implementação. 

ehaction3-c
ehaction3-d

Para além de assumir a coordenação do projeto“eHAction”, a SPMS, EPE é responsável pela sua disseminação, tendo como prioridade  melhorar a acessibilidade de informação, tanto para o cidadão, como para os profissionais, na área de eHealth.

Temas

|

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.