Notícias

Secretária de Estado da Saúde no lançamento do primeiro Exame Sem Papel

19 Julho, 2018

Está a decorrer, nesta quinta-feira, a iniciativa que marca o arranque da desmaterialização da requisição de MCDT (Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica), contando com a participação de Rosa Valente de Matos, Secretária de Estado da Saúde, na USF da Baixa, em Lisboa.

Inserindo-se no projeto “Exames Sem Papel” será a primeira requisição desmaterializada de MCDT.

lançamento do primeiro Exame Sem Papel_ses

Com a presença do Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, Rosa Valente de Matos é a “utente” nesta simulação que passa pela inscrição e respetiva consulta, com o médico a proceder à requisição, de forma desmaterializada, de uma análise e explicando, também, o “percurso digital” dos exames.

lançamento do primeiro Exame Sem Papel_ses_2

Feita a análise, no laboratório que participa neste evento, a utente irá receber o email de alerta a indicar que os resultados, entretanto partilhados pelo laboratório, estão disponíveis na sua Área do Cidadão do Portal SNS.

lançamento do primeiro Exame Sem Papel_ses_3

Inserido no Registo de Saúde Eletrónico, o projeto continua a avançar, disponibilizando os resultados de MCDT, de forma digital, a um conjunto cada vez maior de entidades convencionadas.

lançamento do primeiro Exame Sem Papel_luis pisco e ricardo mestre
lançamento do primeiro Exame Sem Papel_4

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.