Notícias

Workshop | Plano Estratégico Nacional de TeleSaúde

4 Julho, 2018

A SPMS, EPE promoveu hoje, dia 4 de julho, um workshop no âmbito do Plano Estratégico Nacional de TeleSaúde para 2019-2021, nas instalações do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), na Avenida de Madrid, em Lisboa.

O workshop que contou com a presença da Diretora do Centro Nacional de TeleSaúde, Micaela Monteiro e com Profissionais de saúde e Administradores Hospitalares de diversas Entidades de Saúde, teve como objetivo principal o debate e a análise de medidas para o desenvolvimento do Plano Estratégico de TeleSaúde.

formacao telesaude_1

O CNTS tem com a missão potenciar a inovação e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação e promover sinergias através de uma rede inclusiva de parceiros para aproximar o cidadão à sua saúde. Incentivar o desenvolvimento da TeleSaúde no sistema de saúde português é um dos propósitos do CNTS, contribuindo, assim, para uma melhor utilização dos recursos existentes, aproximando o SNS ao cidadão promovendo a poupança de tempo e dinheiro.

O encontro permitiu definir estratégias, reforçar a colaboração entre Profissionais de Saúde e o CNTS e o agendamento de próximas sessões de trabalho.

formacao telesaude_2
formacao telesaude_23
CentroNacional_Telesaude_Site_Teleformacao_02

SPMS promove sessões sobre alteração de autenticação da Área do Cidadão

1 Março, 2019

No âmbito da alteração de autenticação da Área do Cidadão do Portal SNS, a SPMS promoveu várias ações de formação dirigidas aos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES). Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, as sessões decorreram nas instalações do CCM SNS, na Maia, e nos dias 27 e 28 de fevereiro na SPMS, em Lisboa.

banner_spms3
Voltar
Voltar para o topo.