Notícias

Área do Cidadão em destaque na ação “APEF Social”

21 Agosto, 2018

A SPMS, EPE associou-se à iniciativa “APEF Social”, organizada pela Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF) em parceria com o município de Arruda dos Vinhos, que decorreu entre 16 e 19 de agosto, para promover a Área do Cidadão.

Com os apoios do núcleo de Saúde e Ação Social do município e da Unidade de Cuidados na Comunidade, esta ação focou-se nas componentes de saúde, social e tecnológica, através da elaboração de rastreios de saúde, da promoção do convívio e do registo no Portal do Serviço Nacional de Saúde. Dirigida pela SPMS, EPE, os 47 voluntários da APEF receberam uma formação sobre a Área do Cidadão, dia 16 no auditório da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.   

foto-grupo

A SPMS, EPE deu o apoio tecnológico nas ações de rastreio à saúde da população residente, durante os dias 17 a 19 de agosto, onde esteve também presente para dar assistência no registo na Área do Cidadão. Esta iniciativa foi mais uma oportunidade para esclarecer questões e promover os benefícios da inscrição na Área do Cidadão.

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Área do Cidadão em destaque nas comemorações da cidade de Pombal

22 Junho, 2019

A SPMS marcou presença nas comemorações dos 28 anos da elevação de Pombal a cidade, no dia 21 de junho, através de uma ação de divulgação sobre a Área do Cidadão do Portal SNS e da MySNS Carteira eletrónica da Saúde. A iniciativa decorreu no Teatro-Cine de Pombal.

roll up área do cidadão
Voltar
Voltar para o topo.