Notícias

Plataforma eletrónica pioneira no mercado em Consulta Preliminar até 31 de agosto

14 Agosto, 2018

Alargamento do prazo da Consulta Preliminar lançada pela SPMS, EPE, de acordo com o art.º 35º-A do CCP, para a criação da plataforma e3P (Electronic Public Procurement Platform), até dia 31 de agosto.

Esta ferramenta eletrónica pioneira no mercado visa melhorar os processos de gestão e de compra na área da Saúde em Portugal, apostando na inovação tecnológica, integrando Blockchain e Machine learning. Estará disponível em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde com o objetivo de simplificar e centralizar processos.

Enquanto agente da transformação digital na Saúde, a SPMS tem como objetivo simplificar o processo de compras através da criação de uma experiência inovadora e disruptiva no mercado público.

Todas as sugestões e contributos dos interessados em inovação e tecnologia deverão ser remetidas até 31 de agosto,através do formulário online, disponível aqui.

SPMS disponibiliza especificações de interoperabilidade  

14 Julho, 2023

No âmbito do projeto Resumo de Saúde Único e na sequência de consulta pública, cujos resultados são aqui apresentados, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) disponibiliza Especificações Técnicas de Interoperabilidade - versão 1.0 dos recursos Practitioner, PractitionerRole, Organization e Location. 

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento
Voltar
Voltar para o topo.