Notícias

5ª Reunião do Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro na Área da Saúde

19 Setembro, 2018

A SPMS, EPE promoveu hoje, dia 19 de setembro, a 5ª Reunião do Grupo de Trabalho de Acordos-Quadro, que decorreu nas suas instalações em Lisboa.

Nesta sessão, analisaram-se diferentes Acordos-Quadro (AQ) na área da saúde e, numa perspetiva de melhoria contínua na elaboração de AQs, participaram vários representantes de Instituições de Saúde, Unidades Locais de Saúde, Administrações Regionais de Saúde, SESARAM – Serviços da Saúde da Região Autónoma da Madeira, ACSS, INFARMED, Hospitais e Centros Hospitalares de todo o país.

reuinao aq
reuinao aq_2

Na área das Compras de Bens e Serviços Transversais da SPMS, estiveram em debate três Acordos-Quadro, nomeadamente o de Aquisição de Lâmpadas de Tecnologia LED, Halogéneo e Fluorescentes, de Aquisição de Produtos de Limpeza e de Serviços de Telemedicina. Atualmente, estão 27 Acordos-Quadro em vigor e 10 em tramitação.

Relativamente às Compras de Bens e Serviços de Saúde da SPMS, foi feito o ponto de situação dos AQ em vigor e em tramitação, com especial destaque para a categoria “Suturas Mecânicas para Laparoscopia”. Do total de 74 Acordos-Quadro em vigor, 28 entraram este ano, representando uma evolução de 1,65%, comparativamente ao período homólogo do ano anterior.

Constituindo uma oportunidade para as entidades identificarem as suas necessidades reais e contribuírem para o desenvolvimento dos vários AQs em discussão, estas reuniões realizam-se trimestralmente, sob a coordenação da SPMS, entidade responsável pelas Compras Públicas na Saúde, tendo como objetivo prioritário agilizar os processos aquisitivos, em benefício das instituições do Serviço Nacional de Saúde e, consequentemente, dos cidadãos.

Para saber mais, consulte o Catalogo Eletrónico de Compras na Saúde.

reuinao aq_3

Acordo-Quadro 781/2024 – Radiofármacos e dispositivos médicos radioativos

27 Fevereiro, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 781/2024 para fornecimento de Radiofármacos e dispositivos médicos radioativos, no dia 26 de fevereiro de 2024. Os radiofármacos e os dispositivos médicos radioativos são utilizados em Medicina Nuclear com o objetivo de diagnóstico e/ou terapêutica. Tendo por objetivo selecionar […]

Voltar
Voltar para o topo.