Notícias

Área do Cidadão – Novas funcionalidades

14 Setembro, 2018

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico, a Área do Cidadão do Portal SNS continua a melhorar e a aumentar as suas funcionalidades e serviços, tendo como prioridade incrementar a proximidade do SNS ao cidadão.

No início de outubro, a Área do Cidadão terá algumas novidades. Ao nível da imagem, o menu ‘Consultas e Receitas’ passa a designar-se ‘Consultas, Receitas e Exames’, disponibilizando as Guias de Prestação relativas aos exames médicos.

As consultas agendadas para os CSP, via Área do Cidadão, passam a surgir também nos Contactos de Saúde. Adicionalmente, existirá um novo pop-up para a identificação dos utilizadores de testes proporem melhorias na Área do Cidadão.

Relativamente ao Boletim de Vacinas, irá passar a apresentar as próximas inoculações do sistema Vacinas e, também, uma mensagem alertando para que as “Próximas Vacinas” sejam sempre validadas com o Centro de Saúde.

No âmbito dos Exames Sem Papel, já foram disponibilizados, digitalmente, mais de meio milhão de resultados e o número de acessos ultrapassa 1.2 milhões de visualizações.

A Área do Cidadão investe na melhoria contínua, agilizando processos e facilitando o acesso à informação de saúde do utente, quer por parte do cidadão, quer pelo profissional de saúde, com o objetivo de prestar serviços com maior qualidade.

banner_noticia_area-do-cidadao-01

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.